quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Visita ao Mercado de Viana do Castelo



A candidatura do CDS-PP às Legislativas pelo distrito de Viana do Castelo esteve mais uma vez em contacto com a população do concelho de Viana do Castelo, tendo escolhido o mercado desta cidade para um contacto pessoal entre candidatos e frequentadores deste espaço comercial.
A defesa dos pequenos comerciantes foi ponto defendido pelo candidato, tendo dado conta das propostas apresentadas pelo CDS-PP para a protecção e fomento da actividade dos pequenos comerciantes.
A Legislatura de maioria absoluta socialista foi a legislatura que todos os impostos aumentaram. A pressão fiscal subiu para cerca de 38% do produto, cerca de quatro pontos acima a que existia em 2005. Todos os impostos aumentaram, e cada contribuinte pagou, em média, mais 400 euros de impostos, mercê desta política.
A promessa de não aumentar impostos foi completamente incumprida pelo Governo PS.
O CDS-PP apresenta assim respostas claras a estes problemas com que se debatem hoje as Pequenas e Médias Empresas (PME). Há uma necessidade de dotar de maior competitividade o tecido empresarial, em especial em conjuntura de crise, obriga a rever, em alguns pontos, que afectam a tributação das empresas.
O actual mecanismo do Pagamento Especial por Conta (que se traduz numa verdadeira colecta mínima a que todas as sociedades activas estão sujeitas, independentemente da efectiva obtenção de lucros), pela sua forma de apuramento, tem gerado intoleráveis desigualdades, para além de agravar a viabilidade das empresas em situação especialmente difícil. O CDS-PP proporá a suspensão da obrigatoriedade do PEC, pelo menos nesta conjuntura económica. Para facilitar a concessão de crédito às empresas é ainda necessário rever a tributação em sede imposto do selo dos juros dos financiamentos.
Abel Baptista começou assim este dia de campanha mais uma vez acompanhado por um grupo de jovens que mostram a aderência das novas gerações aos ideais do partido.


Sem comentários:

Enviar um comentário