quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os candidatos do CDS-PP pelo distrito de Viana do Castelo às eleições Legislativas 2009, visitaram o Gabinete de Atendimento à Família (GAF) em Viana do Castelo. Abel Baptista e Ilda Novo tiveram oportunidade de uma vez mais se inteirarem do trabalho desenvolvido por esta instituição. O GAF tem como principais áreas de intervenção o apoio à comunidade, prevenção e intervenção na violência doméstica, protecção da família e da criança, saúde e comportamentos desviantes e por fim serviços socialmente solidários como por exemplo as oficinas.
É uma instituição onde a questão social é o objectivo primordial, com especial destaque à exclusão social. O Gabinete criou um espaço com serviços para apoiar as famílias em todas as suas vicissitudes do dia-a-dia, contudo a melhoria das condições físicas é uma das maiores necessidades do GAF, tal como foi referido pelo seu Director.
O candidato Abel Baptista felicitou todos os técnicos superiores, funcionários e responsáveis pela Instituição, pela coragem e dedicação que demonstram a todos os carenciados que recorrem ao Gabinete. Defendeu ainda que tratar melhor é tratar primeiro e é esse o trabalho desempenhado por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), assim como o GAF. Estas Instituições empregam na ordem dos 200 mil trabalhadores, oferecem um tecto, uma refeição quente, um apoio, uma palavra de conforto, um tratamento, um sorriso.
Ajudar a solidariedade em Portugal é apostar em IPSS, como o GAF, tal como é defendido pelo CDS.

Sem comentários:

Enviar um comentário