sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Caros Alto Minhotos

Sempre entendi que um Deputado deve ser mais do que representante da Nação.
Na minha opinião também tem que ser um porta-voz dos cidadãos que o elegeram, é por isso que os Deputados são eleitos por círculos eleitorais.
Foi isso que fiz ao longo de 4 anos. Fui o porta-voz de muitos dos problemas dos residentes no distrito de Viana do Castelo.
Ao longo da legislatura que agora termina lutei para que muitos dos problemas deste distrito fossem resolvidos, ou pelo menos não fossem agravados.
Estive ao lado das populações na defesa de muitos e variados aspectos que as preocuparam, desde as lutas contra a introdução, injusta, de portagens na A28, como quer o PS e o actual governo, pela dignificação do exercício da justiça, como foi na defesa da realização de obras nos Tribunais de Monção e de Trabalho de Viana do Castelo, na defesa dos serviços de saúde nos mais diferentes locais do Distrito, na luta e denuncia de intenções de encerramento de postos da GNR em Tangil (Monção) Lanheses e Barroselas(Viana do Castelo) e Freixo (Ponte de Lima), assim como na intenção de retirada da PSP de Ponte de Lima, na defesa dos agricultores e dos produtores florestais, na defesa da viabilidade dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, etc., etc.
Eu estive presente. Não virei as costas ao Distrito, nem aqueles que mereciam ter voz e que ninguém lha dava.
Não fui dos que, depois de ser eleito, se mudou para Lisboa e virou costas aos que os elegeram, eu estive presente.
Eu fui a voz do ALTO MINHO.
A minha actividade parlamentar pode ser consultada: http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/ActividadeDeputado.aspx?BID=2167 . Aqui se pode verificar uma parte do que ao longo de 4 anos fui fazendo.
Porque considero que estive à altura de representar os meus eleitores, aceitei candidatar-me a um novo mandato. Mereci a confiança do meu partido e em conjunto reunimos uma equipa que me orgulho de liderar.
Um equipa que inclui pessoas com experiência profissional e politica, mas que também inclui vários jovens. Uma equipa de Mulheres e Homens que em conjunto nos propomos trabalhar para que os cidadãos do distrito tenham a na Assembleia da República alguém que os defendam, que sejam portadores dos seus anseios, das suas necessidades e na fiscalização das actividades do governo sejam uma voz de alerta para que este distrito não seja esquecido.
Estaremos todos, como eu sempre estive, ao lado das populações.
Manteremos um contacto permanente com eleitorado, daremos a cara em todos os fóruns possíveis, acompanharemos toda a actividade política, empresarial e social do distrito.
Os nossos valores serão sempre a defesa da vida, da família, da liberdade, da solidariedade para as pessoas socialmente mais vulneráveis, da iniciativa privada na economia, da redução da carga fiscal.
Há 4 anos o nosso lema foi: Para o Alto Minho mais útil não há”. Podemos hoje afirmar que efectivamente foi útil para o Alto Minho ter um Deputado do CDS/PP.
O que agora verificamos é muitas pessoas que nos dão razão pelo nosso trabalho na oposição, muitas pessoas pensam como nós – na segurança. na agricultura, nos impostos, na educação, nas politicas de apoio aos reformados, no desemprego. Por isso o nosso lema de campanha ser: “Não basta pensar. É preciso votar”.
Conto consigo. Dê-nos a sua opinião, faça a sua sugestão, faça a sua critica.
Um Abraço Amigo,
Abel Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário